(11) 2057-6008
Rua Palmerino Calabreze, 52 - Itaquera - São Paulo / SP - CEP: 08230-061

Colégio

Educação Infantil - Primeiros Passos

A Educação Infantil tem por objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, afetivo, psicológico, intelectual e social.

Neste segmento, nossa proposta pedagógica visa propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento da relação interpessoal, da autonomia de ser e estar com os outros em uma atitude de respeito, afeto e confiança.

É mediante o lúcido que muitas aprendizagens nesta fase se estabelecem: a exploração do meio físico, a estruturação da linguagem oral e gestual, a elaboração de estratégias de pensamento, o contato com diferentes manifestações culturais, além de diferentes interações sociais que permitem a criança aprender a argumentar, ceder e expor suas ideias e desejos.

Ensino Fundamental  - 1º ao 5º ano

O Ensino Fundamental, séries iniciais do Colégio Universidade Brasil, direciona a aprendizagem em um ambiente mediado por informações, em que o aluno é conduzido a elaborar a construção do conhecimento.

Nesta etapa, inicia-se a formalização do processo da aprendizagem: noções conceituais surgem para explicar o mundo, conteúdos acadêmicos são apresentados gradualmente para colaborar na construção de conceitos que devem ser incorporados ao repertório intelectual do aluno.

Em nossos projetos, proporcionamos uma dinâmica de ensino que favoreça o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, adotando atitudes de respeito às diferenças entre as pessoas, solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças e discriminações , valorizando o diálogo como forma de explicar as ideias,os conflitos e a tomada de decisões individuais e coletivas.

Ensino Fundamental  - 6º ao 9º ano

Nesse momento educativo do estudante, a meta é desenvolver, de forma equilibrada, conhecimentos que ampliem sua visão e faça com que o aluno consiga interagir com as questões sociais e culturais. Dessa forma, as propostas de atividades individuais e/ou coletivas, desenvolvidas, têm por objetivo direcionar o aluno a pensar, questionar, discutir, argumentar, buscar soluções, intervir em múltiplas realidades, a fim de atuar na sociedade com senso crítico.

Ensino Médio

O Ensino Médio completa o processo da Educação Básica, destacando o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico permitindo aos alunos consolidar neste segmento sua atuação no mundo social, acadêmico e profissional.

Na perspectiva acadêmica, busca-se aprimorar o raciocínio abstrato direcionando os alunos com mais rigor aos paradigmas científicos, subsidiando o ingresso e permanência consciente no Ensino Superior.

Na perspectiva profissional, destaca-se a reflexão e a análise sobre a complexidade das relações de trabalho no mundo atual, proporcionando a discussão de variações que determinam as escolas de carreiras e a criação de diferentes trajetórias profissionais.

Nesta fase temos como objetivo:

- elaborar e aplicar projetos com as demandas atuais: conectividade, interpretação da realidade, ousadia investigativa, trabalho em equipe e exploração das habilidades individuais.

- propiciar ao aluno o contato mais amplo possível com todas as áreas do conhecimento e, assim, formar um cidadão responsável e capaz de solucionar problemas utilizando as ferramentas adquiridas com a aprendizagem na escola.

- estimular a participar de todos os simulados de ENEM e internos- Objetivo ( como treineiros a partir do 1º ano)